quinta-feira, 10 de março de 2011

Quaresma

Olá Pessoal
Vamos falar de quaresma ? Mais e aê vocês sabem o q é quaresma? não? xii, vamos lá explicar =P
Quaresma é um periodo de 40 dias que antecede a Páscoa(Ressurreição de Cristo).
Mais porque 40 dias ? e p/ que serve ?
bem, a quaresma significa os 40 dias que Jesus passou no deserto orando e jejuando, e nós somos chamados a isso também no tempo na quaresma.
Opá perai, nós também devemos passar 40 dias sem comer e sem beber? :OO
calma gente, não é assim também, não vamos passar os dias da quaresma sem comer nem beber, relaxem ;D o tempo da quaresma nos levar a pensar e refletir em três linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Mais isso não é apenas p/ ser pensado e agido só nos dias da quaresma, mais sim em todo ano.
Só voltando no assunto da penintencia aqui, no tempo da quaresma é comum as pessoas fazerem algum tipo de jejum. Jejum é só ficar sem comer? a resposta a não, o jejum pode ser feito por alguma coisa que a pessoa goste muito, tipo televisão, internet, doces e etc.. [só não vale escola ;D] mais que se privando de tal coisa, para que possa mostrar que é q temos dominou sobre nós mesmo.

E se você ainda ficou com alguma duvida sobre esse tempo quaresmal, vou deixar aqui um video da WEBTV CN por Pe. Paulo Ricardo, onde ele explicar melhor sobre esse tempo da quaresma.



1 abraço
Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário