sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que é Jovens Sarados?

Na linguagem popular “jovem sarado” é a expressão utilizada para aquele jovem que frequenta uma academia, cuidando da saúde física e procurando manter sempre uma boa aparência e um corpo escultural.
Fitness, ginástica e musculação são práticas cada vez mais utilizadas pela nossa juventude na busca de um corpo “sarado”. Mas e quando o assunto é a saúde da alma? Qual o exercício apropriado? Qual “academia” frequentar para a alma não ficar “sedentária”?
Diante desse dilema, o Espírito Santo inspirou o surgimento de uma academia diferente: a “academia dos jovens sarados”. Rapazes e moças com idade acima de 17 anos que, em diversas cidades do país, se reúnem para orar, adorar a Jesus no Santíssimo Sacramento e pedir o derramamento do Espírito Santo sobre suas vidas.
A equipe do cancaonova.com entrevistou o padre Edimilson Lopes, sacerdote da Comunidade Canção Nova, idealizador desse projeto de evangelização entre os jovens. Neste bate-papo, ele conta como tudo começou, os desafios encontrados, a razão do nome “jovens sarados” e os sonhos para essa iniciativa que, de 11 a 13 de fevereiro, terá o seu espaço entre os eventos da Canção Nova com o primeiro Acampamento de Oração “Jovens Sarados” realizado para esse público
.




Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/entrevista/entrevistas.php?id=1006

Temos também uma iniciativa Jovens Sarados aqui em Natal,RN. Que é o Grupo de Oração Jovens Sarados, que acontece lá Rádio Rural. E o 1º Encontro será dia 2 de abril, às 14:30h.
Vamos né galera ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário