quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Setembro mês na Biblia. Diario da Palavra de Deus

Olá Galera
A paz de Jesus esteja sempre com vocês!
Nesse mês se comemora o mês da bíblia, mês da Palavra de Deus.
A bíblia foi escrita por Deus, por meio dos homens.
Lá em Josué 1, 8 diz assim:
"Traze sempre na boa (as palavras) deste livro da lei (A palavra de Deus); medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem sucedido."
E assim como a palavra diz mesmo, é preciso medita-la dia e noite, é preciso lê-la todos os dias. E dica eu quero dar e que eu mesmo faço é, fazer um diário da palavra.
Você separa um caderno ou uma agenda, para fazer o diario. Outra dica é você colocar um horário fixo p/ todos os dias, mais ae depende do tempo de cada um. Mais o importante é fazer todos os dias.
Você precisa de uma bíblia claro (rsrsrs) mas se caso você não tiver é só entrar nesse site bibliaonline mas é muito importante sempre termos a palavra em mãos, pois cristão que é cristão tem q andar armado, e nossa armadura é palavra (:
Agora é precisa escolher o que você vai ler, uma dica que dou é, ler a o evangelho do dia ou leitura, eu tenho uma agenda que tem toda a liturgia do ano todo. Mas se você não tem é só procurar a "Liturgia Diária" em qualquer loja católica. Mas tem outra opção ainda, que é o site das Paulinas: Evangelho do Dia ao lado tem um calendário que você escolher o dia que quer vêr. Mas se preferir ler qualquer outra passagem da palavra que não seja evangelho ou leitura, você pode, como eu já disse o importante é lê-la ^^
Depois de termos os matérias, agora é só ler a palavra e escrever o que entendeu. Mas vai ter gente que vai dizer: mas eu não entendo o que diz na biblia. Por isso é preciso pedir o Espírito Santo antes de começar a lê-la assim ele le dará todo entendimento.
Outro jeito de fazer o diário é respondendo
as 4 perguntas, que a canção nova ensina:
1- O que achei mais interessante na história?
2- O que aprendi que a palavra de hoje ?
3- Tesouros: que podem ser promessas de Deus, Ordens de Deus ou verdades que dura para sempre.
4- Como colocar isso em prática?
E mesmo que você não consiga entender, não desista, continue sempre.
Que o Espírito Santo ilumine a todos.
1 abração

Um comentário:

  1. é verdade! e com certeza, seremos o que comemos, Seremos Evangelizadores e cheios do poder de Deus, se nos alimentarmos da Palavra de Deus e colocá-la em prática! Abraços!

    ResponderExcluir