terça-feira, 27 de setembro de 2011

Viver como Jesus viveu

"Aquilo que para nós está declarada na lição evangélica e na própria vida do Senhor, necessita não só de palavras que o difundam, mas de compromissos concretos que o viabilizem, que o tornem possível."
Beato João Paulo II

Olá Galera, hoje começando com esse fragmento de texto do beato João Paulo II. Quero dizer a vocês, que nossa fé em Deus, não pode ser só de palavras, mais sim de atos concretos.
- Mas eu vou a igreja, eu toco na igreja, escola dominical, faço parte da catequese, conjunto e por ae vai...
mais será q isso é o bastante ?
porque é fácil ser santo na igreja, mais a nossa maior luta é lá fora, é dizer p/ aquele mundo lá fora da igreja, q somos cristãos, q temos um Deus.
Nós precisamos mostrar com nossa vida, que existe um Deus, que alguém morreu por amor a todos. E como mostrar ao mundo que temos um Deus q nos ama ? é mostrando como nossa própria vida; com compromissos concretos, como falou o Beato João Paulo II; é caminhar na santidade não só na igreja, mais em tudo; é seguir a vontade de Deus; é ser como Jesus. Isso me lembra muito uma música de padre Zezinho, onde falar que para ser feliz é preciso ser como Jesus, amar como Jesus amou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu e por ae vai. Precisamos viver como Jesus viveu, em todas as situações pensar, e se fosse Jesus no meu lugar o que será q Ele faria ? é assim que seremos como Ele. Você pode até pensar, "aah mais Jesus é diferente, Ele foi santo, já eu sou só um pecador" mais não é bem assim, Deus nos quer q sejamos como seu filho, Jesus. como diz na palavra "Sede pois imitadores de Deus"(Efésios 5, 1).
Então galera, é isso. Viver como Jesus viveu (:
Deus vos abençoe e vos guardem
1 abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário