domingo, 4 de dezembro de 2011

Advento


Olá Galera de Cristo
A Paz Jesus e o Fogo do Espírito Santo estejam sempre com vocês!!!
Na igreja católica, desde do domingo passado(27/11) começou um tempo litúrgico chamado Advento.
- Mas o q é advento ?
É isso que vamos descobrir hoje !!
Advento é um tempo litúrgico, onde se preparamos para o natal, a vindo do menino Jesus.
E como devemos nos preparar para a vinda do Senhor ?
O Advento nos convida à conversão e a mudar a nossa maneira de pensar, agir e sentir, preparando-nos para celebrar o Natal com coerência, acolhendo o Deus feito homem, a luz que veio a esse mundo e que muitos não quiseram receber. Precisamos colocar-nos a caminho em ação, pois Cristo virá somente para aqueles que lhe prepararam um tempo e um lugar em suas casas, na comunidade e na sociedade. (fonte: http://catecismojovem.blogspot.com/2011/11/advento.html)
O Tempo do Advento deve ser uma boa preparação para o Natal, deve ser marcado pela conversão de vida – algo fundamental para todo cristão. É um processo de vital importância no relacionamento do homem com Deus. O grande inimigo é a soberba, pois quem se julga justo e mais sábio do que Deus nunca se converterá. Quem se acha sem pecado, não é capaz de perdoar ao próximo, nem pede perdão a Deus. (fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=7741 )
E ainda tem alguns símbolos desse tempo, o mais conhecido é a coroa do advento.
A Coroa do Advento é o primeiro anúncio do Natal. Ela é da cor verde, que simboliza a esperança e a vida, enfeitada com uma fita vermelha, simbolizando o amor de Deus que nos envolve e também a manifestação do nosso amor, que espera ansioso o nascimento do Filho de Deus.


Gostaram gente ? E você como está se preparando para no advento ?
conte para nós (:
1 Abraço

2 comentários:

  1. Nesse tempo de advento tenho buscado a reflexão acerca das minhas barreiras para com Cristo. Tenho tentado acabar com algumas manias que me afastam de Deus.

    Paz e fogo a todos.

    ResponderExcluir