domingo, 13 de maio de 2012

Livro e Filme: O peregrino

Olá Pessoal
Hoje trago uma dica de livro e filme.
Se chama, O peregrino. Eu disse livro e filme, porque a partir do livro fizeram um filme, mas o que dizem é que o livro é bem melhor que o filme, não desmerecendo o filme mas sim porque no livro ta mais explicado.
Mas vamos ao que interessa, a primeira edição deste livro foi escrito no século XVII por John Bunyan, na Inglaterra.
O livro conta a história de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo a Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom , Vigilância dentre outros. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, A feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge a cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final. O enredo mescla-se à interpretação simbólica, e o resultado é uma incrível experiência literária e espiritual.
O peregrino é a maior obra de ficção na história do cristianismo. Para milhões de leitores, a história de Cristão serve como supremo modelo de perseverança, em meio das dificuldades.
Eu atualmente esto lendo ele, e estou gostando muito.
Eii galega lembra do RPG cristão que eu postei aqui ? (pra quem não viu o post clica aqui ) pronto, aquele RPG foi baseado nesse livro.
E quem quiser ver o trailler do filme, ta ae.

Livro, filme e ainda RPG, muito dá hora né galera ?
Espero que  tenham curtido
Fiquem com Deus
1 abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário