Hoje vamos falar sobre Corpus Christi, esse feriado católico, que não é simplesmente um feriado qualquer, e sim um dia especial que comemora-se a festa do Corpo de Cristo.
Vamos conhecer melhor sobre essa festa ?
Bem, a festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra do sacramen
to da Eucaristia.E também no ano de 1264, quando um sacerdote chamado Pedro de Praga estava angustiado, com dúvidas sobre a real presença de Jesus na Eucaristia. Decidiu, então ir em peregrinação ao túmulo dos apóstolos Pedro e Paulo, em Roma, para pedir o dom da fé. Ao passar por Bolsena(Itália), enquato celebrava a Santa Missa, teve novamente essa dúvida; foi quando, na hora da Consagração, veio-lhe a resposta em forma de milagre: a Hóstia Branca transformou-se em carne viva, respingando sangue, manchando as toalhas - os seja os objetos milagrosos - fossem em grande procissão para Orviedo, onde foram recebidos solenemente. Essa foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. E assim, no dia 11 de agosto de 1264, o Papa instituiu essa festa em honra ao Corpo do senhor.
Legal né?

Houve também vários milagres Eucarísticos em todo o mundo, como o de Lanciano também na Italia, onde um monge também duvidou da presença de Jesus na Hóstia consagrada, e no momento da consagração em uma missa, a hóstia e o vinho se transformou milagrosamente em Carne e Sangue de Cristo. E analisado mesmo por cientistas, foi comprovado pela própria ciência humana que ali era mesmo o Corpo e Sangue humano, pois o sangue era do tipo AB, comum entre os judeus e a carne era carne humana um tecido muscular do coração. E lá em Lanciano está exposto o corpo e o sangue do Senhor Jesus Cristo, para todos que gostariam de visitar.
Voltando para a festa...
Em muitos lugares são feitos tapetes nas ruas, para que Jesus na Eucaristia.O culto eucarístico não começou no século XIII, pois começou desde o Cenáculo, quando Jesus instituiu a sagrada Eucaristia. Mas faltava, porém, uma festa especial para agradecer ao "Prisioneiro dos Sacrários" esta presença inefável que o faz contemporâneo de todas as gerações cristãs. Era necessário, realmente, uma data distinta para que se manifestasse um culto especial ao Corpo e Sangue de Cristo, atraindo d’Ele novas graças e bênçãos para os que caminham neste mundo.
Jesus está mesmo presente na santa Eucaristia, e é comprovada por vários milagres, e se você ainda não acredita, peça o dom da fé!
1 abraço pessoal
Que Deus vós abençoe
Não esqueça de ir a missa hoje ta ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário