segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Será que eu amo meu próximo ?

"Caríssimos, amemos-nos uns aos outros, porque de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhce a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é o amor"
I João 4, 7-8 (obs: Não é o evangelho e sim a epístola)
Inicialmente coloquei uma pergunta, e meditando nessa palavras, vemos que só amamos Deus, se amarmos nosso proximo, pois Deus é amor.
Agora faça essa pergunta p/ você mesmo, Será que eu amo meu proximo ?
Jesus fala no evangelho de Marcos, os dois maiores mandamentos que são:
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a ti mesmo.
(citado em Marcos 12, 28 -34)Uma musica do bem da hora diz assim:
Deus me escolheu para levar o amor aonde quer que eu vá!!
[musica, Deus me escolheu]
Somos cristão e essa é nossa missão espalhar o amor de todos.
Se caso ou de alguma forma você deixou de amar alguem, peça perdão, não tenha medo.
Pois é como Paulo fala em I Corintios 13, 7:
O Amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
E é isso galera.
Ainda acrescento um versiculo p/ vocês meditarem!
"Mesmo que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé , a ponto de tranportas montanhas, se não tive-se amor, não sou nada" I Corintios 13, 2
1 abração
E Amo Vocês s2

Um comentário:

  1. Lindo!O blog tá demais
    Continue assim seguindo passo à passo no Caminho de Deus ;]
    Um abração!

    ResponderExcluir