sábado, 19 de março de 2011

São José

Olá Pessoal
Hoje dia 19/03 é dia de São José, o pai adotivo de Jesus. Muitas pessoas dos interiores, principalmente os agricultores, acreditam quando chove nesse dia, significa que a sua colheita vai ser boa.
Quem foi São José?
São José foi carpinteiro, descende da familia de Davi. Foi escolhido por Deus para ser esposo de Maria e pai adotivo de Jesus.
Provavelmente o que mais chamou a atenção de Deus sobre José, foi à bondade e o silêncio. Enquanto, em sua carpintaria, manuseava as ferramentas com suas mãos habilidosas e calejadas, seu coração permanecia unido a Deus. Deus propõe á José a maior de todas as dádivas, a mais importante missão confiada a um homem, e em compensação a maior glória no céu. Isto tudo tendo incontáveis provações. José entende e de coração atende a Deus, e com toda a sua humildade e pobreza, acolhe Maria, A Virgem de Nazaré, casa-se com ela e com o suor de seu rosto prove o sustento daquele que ao mundo sustenta. Seguem para Belém, e lá na terá do Rei Davi, o filho de Deus nasce e seus primeiros adoradores são Maria e José. Em sonho José é avisado a fugir para o Egito, fogem de madrugada para salvar a esperança de um povo. Retornam a Nazaré, e seguem o curso comum da história de pessoas aparentemente comuns. São José ensinou Jesus a ser homem, a conhecer as letras, e a manusear com as ferramentas e as madeiras. São José era a ternura de Deus-Pai, humanado. É invocado como o patrono da Boa Morte, pois teve a mais privilegiada da humanidade. Tendo de um lado Jesus e de outro Maria e provavelmente recomendou a Jesus que cuidasse bem de sua Mãe!

uma parte tirada de: http://marcioreiser.blogspot.com/2010/02/sao-jose.html

E deixo um video da música Fã de São Jose, na voz de Dalvimar Gallo

São José Rogai Por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário