domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos pais

Olá Galera Jovem Cristão
Estou aqui nesse dia dos pais, trazendo um texto super legal sobre esse dia tão especial. Espero que gostem ;D

No próximo domingo, dia 14 de agosto, o Brasil comemora o Dia dos Pais. Essa festa foi criada nos Estados Unidos em 1909, quando uma garota, filha de um veterano de guerra, queria homenagear o pai em seu aniversário, pois ele havia criado sozinho os seis filhos, em função da morte de sua esposa. No entanto, a data só se tornou oficial no país em 1966, quando o então presidente norte-americano Lyndon Johnson decretou que todos celebrassem, no terceiro domingo de junho, essa data em homenagem aos pais.


No Brasil essa festa foi adotada no dia 14 de agosto de 1953, criada pelo publicitário Sylvio Bhering, no dia de São Joaquim, patriarca das famílias. Desde então no país todo o segundo domingo de agosto é dedicado aos genitores.
Mais do que uma data histórica, o Dia dos Pais precisa ser comemorado principalmente pelo olhar dos filhos, que devem demonstrar de coração o quanto amam e respeitam os pais.

Diferente de um simples dar presente, essa data precisa ir além do comercial, é necessário haver sentimento envolvido, é uma oportunidade de demonstrar seu amor. Um simples: “Eu te amo, pai!” vale muito mais do que o presente mais caro do mundo. É necessário rever o conceito que temos de que o Dia dos Pais é apenas um dia, todos os momentos que você puder, ame o seu pai, curta o seu pai, divirta-se com ele. Pode ter a mais absoluta certeza de que, se um dia seu pai se lembrar de algo que você fez para ele, ele vai se lembrar do gesto mais simples, das brincadeiras que você fez com ele, do dia em que vocês se divertiram juntos e não do dia em que você lhe deu o presente mais caro. Aproveite essa data para fazer a experiência de usufruir cada momento para estar com o seu pai, realize os gestos mais simples, porque são esses que fazem toda a diferença e que marcam realmente. Se você não tem seu pai mais aqui na terra, reze por ele, relembre os momentos bons que vocês viveram juntos e também as dificuldades que enfrentaram. O amor supera tudo! Viva um Dia dos Pais diferente neste ano e deixe uma marca em seu pai, para que nunca mais ele se esqueça dessa data e do dia que ele viveu com você. Feliz Dia dos Pais.
Maurício Moura - Jornalista da Revista Canção Nova
fonte: http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=12487

E Claro não podemos esquecer nosso maior Pai, Deus. Ele que é o pai dos pais. Parabéns a todos os pais, Que Deus possa abençoa a todos.

1 abraço e Feliz dia dos Pais. E um abraço especial p/ meu pai, que hoje também, comemora mais um aniversario de sua vida, Parabéns Papai ^^

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho no blog! Gostei muito!!! E estou seguinto!!!

    Te convido a conhecer o meu http://conexaocomomundo.blogspot.com/

    Qualquer coisa tbm estou no Facebook
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002656135237

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao seu pai Hadênia!!!!!!!!!
    Deus abençoe sempre
    Gostei muito deste artigo!
    abraçosssssssss

    ResponderExcluir